segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Arnaldo Antunes Acústico MTV


Uma ótima notícia nesse começo de ano é o "Acústico MTV Arnaldo Antunes".
Foi gravado no início de dezembro e reúne músicas da carreira solo do cantor e releituras dos Tribalistas e Titãs. Vai contar também com as inéditas "Dentro De Um Sonho" e "Ligado a Você". A produção é de Liminha que integra a banda, além dos parceiros Edgard Scandurra, Marcelo Jeneci, Curumim, Chico Salém e Betão Aguiar. Como convidados, Guizado, Moreno Veloso e Nina Becker.


Arnaldo Antunes fez história em 2011 na MTV Brasil com o programa "Grêmio Recreativo" recebendo grandes artistas em encontros musicais inusitados e super interessantes.
Entre bate-papo com os convidados, músicas inteiras, fragmentos, cenas de shows com trechos de ensaios e passagens de som, o músico conduzia o programa em um formato diferente saindo do convencional.
Foram apresentados 10 shows exibidos mensalmente em 1 hora de programa com arranjos exclusivos num repertório especialmente preparado para cada registro.
O programa foi um presente para a cena musical brasileira e recebeu nomes como Caetano Veloso, Marina Lima, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown, Lenine, Luiz Melodia, Nando Reis e muitos outros.
Um dos bons momentos do "Grêmio Recreativo MTV" é o encontro de Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e o anfitrião Arnaldo Antunes.


Depois de "Ao vivo no estúdio" (2007) com Tribalistas como convidados e "Ao vivo lá em casa" com o mestre Jorge Benjor e Demônios da Garoa (2010), vem o CD e DVD "A Curva da Cintura".


A parceria de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra veio em 2008 quando criaram o elogiado projeto infantil "Pequeno Cidadão" e viajaram pelo Brasil fazendo shows. A proximidade e afinidade musical resultaram ainda na criação de um show em que cantam e tocam suas parcerias, surgindo então a vontade de fazer um disco de inéditas que levasse o nome dos dois. Mergulharam na composição e no repertório e quase na finalização do projeto, conheceram no festival "Back2Black" no Rio de Janeiro, um dos músicos africanos mais importantes da atualidade - "Toumani Diabaté" do Mali e sua kora, uma espécie de harpa com 21 cordas, tradicional na África Ocidental. Esse encontro deu origem ao CD e DVD "A Curva da Cintura".



O Projeto foi gravado em Bamako, capital do Mali, na África e em São Paulo, entre abril e Maio de 2011. Confira um Trecho do belíssimo Documentário com as canções "Kaira" e "Grão de Chãos".



Foto e video: Arnaldo Antunes divulgação

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Rita Lee volta ao estúdio em dois novos álbuns Reza e Bossa'n'Movies


Depois de anunciar que não fará mais shows, Rita Lee já avisa que tem repertório para gravar mais 5 discos de inéditas e não pretende parar de pensar em música. Seu santuário agora será o estúdio.
A admiração como brasileiro por Rita Lee vem quase que de berço quando me lembro ouvir "Baby" na versão original dos "Mutantes". Denominada a "Rainha do Rock Brasileiro", já vendeu mais de 60 milhões de cópias, sendo a cantora que mais vendeu na história da música brasileira.


Desde "Balacobaco" de 2003 sem gravar um disco de estúdio, Rita Lee lança seu novo disco de inéditas "Reza" que chega pela "Biscoito Fino" e já está planejando ainda para esse ano, um outro disco só de clássicos de trilhas sonoras do cinema no clima de bossa nova, o "Bossa'n'Movies".

A faixa-título "Reza" é parceria de Rita Lee com Roberto de Carvalho, produtor do disco ao lado de Apollo 9. O repertório traz músicas como "Estranho Animal", "As Loucas" e "Siamo Tutti Fuditti".


A cantora anunciou seu afastamento dos palcos, devido à sua fragilidade física. “Me aposento dos shows, mas da música nunca. Saio de cena absolutamente paixonadacocês".
Em seu show de despedida dos palcos em Sergipe a cantora foi detida por xingar policiais que estavam revistando seus fãs de maneira desnecessária... quem se lembra de Jim Morrison? Estrela é estrela e ponto final. Afinal o que importa mesmo é a música e sua obra.


"Balacobaco" de 2003 gerou o DVD "MTV ao vivo" gravado em Agosto de 2004 em São Paulo. Trouxe registros mais recentes das canções "Saúde", "Esse tal de Rock Enrow" e "Panis et Circenses" mas o destaque mesmo é "Amor e Sexo" que a platéia canta em coro...


 Citando a "Bossa Nova" em seu próximo álbum que será lançado ainda esse ano, há quem se lembre do incrível "Bossa'n'Roll" lançado em 1991, que ouço sempre e não me sai da cabeça quando penso em Rita Lee. A releitura de "Every Breath you Take" é imbatível...


Entre suas inúmeras passagens na TV resgato um momento do programa "TVLeezão" nos anos 90, com a então iniciante Marisa Monte... 



Foto e video: Rita Lee divulgação

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Imelda May Mayhem


Conheci o trabalho de Imelda May no video da música "Big Bad Handsome Man" gravado nos estúdios da rádio "WNYC". O estilo "Pin Up" divertido, criativo e de muita personalidade, se encaixa perfeitamente no trabalho e na vitalidade da artista em cena. A cantora toca alguns instrumentos de percussão, como o irlandês "Bodrán".


Imelda May iniciou sua carreira musical aos 16 anos tocando com várias bandas e músicos locais antes de formar sua própria banda em 2002. Lançou seu primeiro álbum "No Turning Back" em 2005 mas foi em “Love Tatoo”, o segundo trabalho de 2007 que foi aclamada pela crítica e alcançou o topo das paradas na Irlanda chamando a atenção de músicos e produtores como Jools Holland que a intimou a aparecer em seu show "Later...with Jools Holland" sendo assim muito bem recebida no reino unido. Ganhou o prêmio de "Artista Feminina do Ano" no "Meteor Awards 2009" e em seguida saiu em turnê com Jamie Cullum.

Em Agosto de 2009, ela apareceu no "RTÉ's Other Voices" cantando "Johnny Got a Boom Boom" e uma versão acúsitica de "Big Bad Handsome Man". A cantora conheceu a lenda da guiatrra Jeff Beck que se tornou parceiro musical e juntos se apresentaram no "52 Grammy Awards" em 2010 e a afinidade musical foi mais longe - o músico integrou sua banda e saíram em turnê em 2011. Imelda May conquista seu merecido espaço no cenário musical.


O terceiro disco de estúdio “Mayhem” veio no final de 2010, teve tanta visibilidade que gerou “More Mayhem” lançado em Agosto de 2011 com mais 6 canções. Rockabilly, Blues e um delicioso clima retrô vestem o trabalho dessa incrível cantora.
 A releitura de "Tainted Love" (sucesso regravado pelo Soft Cell, em 1981), a música que nomeia o disco "Mayhem" e a primeira faixa "Pulling The Rug" são os destaques de um disco feito para saborear cada canção, como uma experiência única, do começo ao fim. O video de "Inside Out" é uma excelente introdução a "Mayhem".



Foto e video: Imelda May divulgação

domingo, 22 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Katie Melua in Secret Symphony



Katie Melua anuncia para Março seu novo álbum "Secret Symphony" com a colaboração do maestro Mike Batt e Orquestra, gravado no "Air Studios" em Londres.

Natural da República da Geórgia, Katie Melua declarou que sempre quis fazer um álbum cantando músicas de outras pessoas e assim desafiar sua voz, talvez onde teria ido vocalmente em seu próprio material.
O primeiro disco "Call Off the Search" atingiu um milhão de cópias vendidas em 5 semanas. O segundo, foi lançado em 2005 com o título "Piece By Piece" e veio bem acompanhado pelo video da música “Nine Million Bycicles” um dos melhores trabalhos da cantora. Outras também merecem toda a atenção, como “On The Road Again”, a faixa título “Piece By Piece” e "Shy Boy".


Katie Melua foi a artista britânica com mais vendas no mundo, mas foi em "Pictures" álbum de 2007 que ela alcança seu lugar na cena musical internacional. Destaque para as incríveis "Perfect Circle" e "Scary Films". Em 2010 veio a parceria com William Orbit que declarou ser fascinado pela voz da cantora e produziu o disco "The House".


Recentemente, Katie Melua foi convidada no "Weekend Wogan" da "BBC Radio 2". O programa foi transmitido ao vivo do "London's Savoy Theatre" e contou com um concerto muito especial nos padrões da "BBC Children in Need". Participaram também, Joss Stone, Engelbert Humperdinck, Dionne Bromfield, Lee Mead e Peter Grant, acompanhados pela "Ronnie Scott's Jazz Orchestra". Katie Melua se apresentou cantando "The Closest Thing to Crazy" e o novo single de "Secret Symphony" a canção "Better Than a Dream". No video publicado pela cantora, ela fala sobre seu novo álbum, com performances exclusivas...



Foto e video: Katie Melua divulgação

sábado, 21 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Tiago Iorc



Ele é brasileiro, morou quando pequeno na Inglaterra e ao retornar para seu país, se dedicou a música aprendendo a tocar violão, piano e guitarra. O cantor e compositor Tiago Iorc foi estudou recentemente nos Estados Unidos e atualmente voltou a morar no Brasil.


Uma das boas surpresas de 2008 foi seu disco de estréia "Let Yourself In" onde pop, soul e folk se unem a sensibilidade do jovem músico que conquistou a crítica. As faixas "Ticked to Ride" dos Beatles, "Nothing but a Song" e a releitura de "My Girl" sucesso da banda The Temptations, são os destaques desse primeiro álbum.




Lançando o segundo trabalho "Umbilical" (todo em inglês), Tiago Iorc aposta na faixa "Story of a Man" que abre e também retrata o resto do disco que revela suas emoções, inspirações, simplicidade e leveza. O músico impressiona pela qualidade e evolução do seu trabalho, notável em todo o álbum. Tive o prazer de conhecer Tiago nos estúdios da Itapema fm quando veio divulgar seu primeiro disco.
Um presente nesse começo de ano ouvir "Umbilical" recomendo.




Foto e video: Tiago Iorc divulgação

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) O mestre do Blues Buddy Guy no Brasil



Nascido em Louisiana o músico veterano Buddy Guy se apresenta no Brasil em Maio e promove seu álbum mais recente, “Living Proof” lançado em 2010. Chegando aos 76 anos, o Bluesman inspirou, entre muitos artistas, Jimi Hendrix e é considerado por Eric Clapton “O melhor guitarrista de blues vivo”. Sua música pode variar desde o mais tradicional e profundo blues, à mais criativa, imprevisível e radical mistura entre blues, rock e jazz, em uma fusão interessante a cada performance ao vivo ou em estúdio produzindo material inédito.

O álbum é o vigésimo sexto na carreira do músico e conta um pouco da vida do artista, como uma autobiografia sonora. Entre grandes momentos do disco está a parceria com Santana em “Where The Blues Begins”, uma verdadeira ode ao blues.
O mestre B.B. King divide com Buddy Guy a canção “Stay Around a Little Longer”. A faixa é quase um lamento, mas nem por isso deixa de ser virtuosa.
Cada qual com seu estilo, esses grandes nomes estão sempre no topo de qualquer lista de guitarristas históricos.
Em "Thank me Someday", o músico relembra os primeiros anos com sua “primeira companheira”, a guitarra.



Foto e video: Buddy Guy divulgação

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Seal e a alma do Soul


"Soul" foi lançado em Novembro de 2008 revisitando clássicos da "Soul Music" de grandes cantores e compositores como Al Green, Otis Redding, Ben E King e Curtis Mayfield.
O disco é um dos melhores trabalhos da carreira de Seal, ganhador de vários prêmios como o Grammy que venceu 4 vezes e o Brit Awards.


O cantor inglês, de origem Nigeriana e Brasileira, acertou na escolha do produtor do álbum, o lendário David Foster. Em arranjos de orquestra aliados a uma das mais belas vozes do mundo da música e um repertório cuidadosamente escolhido, o disco evoca uma era em que a soul music captou vividamente a emoção. A alma do soul.

O álbum ganha mais visibilidade ainda no DVD "Soundstage" ao lado de uma banda incrível e backing vocals, onde o cantor dá o seu toque para algumas das melhores canções de soul jamais criadas.


O disco "Commitment" veio em 2010 entre os dois álbuns "Soul". Foi dedicado a sua esposa, a modelo Heidi Klum. Não alcançou muita projeção mas revela um Seal apaixonado. A canção "Secret" é o grande destaque e traz um video polêmico mas poético. Ele aparece ao lado de sua mulher na cama e a música é uma declaração de amor.


No fim de 2011 Seal retoma o projeto ao lado de David Foster e Trevor Horn, grava o álbum "Soul 2". O disco não alcançou a projeção do primeiro apesar da grandeza da idéia. Tem momentos interessantes como "Let's Stay Together", "Love Don't Live Here Anymore" e "What's Going On". "Não queria simplesmente ter um sucesso comercial, eu nunca fiz isso, "Soul" surgiu a partir da minha inspiração. Queria que o mesmo acontecesse com Soul 2".



Foto e videos: Seal divulgação

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Leonard Cohen Old Ideas


O canadense Leonard Cohen está lançando seu novo álbum "Old Ideas" depois de 8 anos sem gravar um disco de estúdio. A faixa "Darkness" já vinha fazendo parte dos shows do cantor e só agora foi publicada no seu site oficial finalizada em estúdio. Em menos de 6 dias teve mais de 152 mil acessos. A canção tem um clima de "meditação jazzy" que só aumenta a curiosidade e expectativa para esse novo álbum.
A primeira música liberada no final de Novembro, "Show me the Place" veio fortalecer a sonoridade do disco.


Desde seu último álbum "Dear Heather" de 2004 e o sucesso da faixa "Hallelujah" no disco "Various Positions" de 1984, sua reputação cresceu no cenário musical e o cantor ganhou um status "contemporâneo pop" e concertos aclamados pela crítica.
Cohen também escreve poesia e ficção e venceu o Prêmio Príncipe de Astúrias de Letras de 2011 concedido anualmente desde 1981 que já homenageou autores como Paul Auster e Gunter Grass.


"Old Ideas" será o disco "mais espiritual" de Leonard Cohen. As dez canções do disco são dedicadas a alguns dos mais profundos dilemas da existência humana como amor, sexualidade, perda e morte.
Uma das músicas do mestre Cohen que mais me chama atenção é a incrível "The Future" faixa título do nono albúm de estúdio lançado em 1992 que gerou uma grande turnê pela Europa, Estados Unidos e Canadá. "The Future" e mais duas faixas do disco entraram na trilha do filme "Natural Born Killers", no Brasil, "Assasinos por Natureza", dirigido por Oliver Stone, a oportunidade perfeita para que o som do cantor chegasse ao público mais jovem nos Estados Unidos e no mundo.



 Fotos e videos: Leonard Cohen divulgação e canal de fãs no youtube

domingo, 15 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Lenny Kravitz viaja o mundo em novo Show Black and White America


Além de um timbre de voz impressionante, Lenny Kravitz toca praticamente todos os instrumentos, compôs sozinho 12 das 16 faixas de "Black and White America" e ainda produziu o disco. Black Music, Funk, muito Rock and Roll e uma pegada Pop que é natural do cantor, são as influências certeiras desse novo trabalho do músico americano.


Filho da atriz Roxie Roker e o executivo de TV Sy Kravitz, Lenny nasceu em New York e foi casado com a atriz Lisa Bonet. Em 1988 nasce sua filha Zoe que inspirou a bela canção "Flowers for Zoe" gravada no disco "Mamma Said" de 1991. Esse segundo álbum levou o nome do cantor pelos quatro cantos do planeta e teve as participações especiais de "Slash" e "Sean Lennon".
Ganhou o "Grammy" de melhor performance rock vocal masculino, por 4 anos consecutivos quebrando o recorde de mais vitórias nessa categoria e foi nomeado mais 3 vezes.


Em 2008 Lenny Kravitz grava para uma transmissão "Pro-shot", um "Unplugged" de 30 minutos com qualidade HD. Ele revisita alguns de seus sucessos e apresenta "I'll Be Waiting" faixa do disco que estava lançando naquele ano "It is Time for a Love Revolution" seu último álbum de inéditas até lançar em Agosto de 2011 "Black and White America". Um registro imperdível...


No final de 2010 o cantor gravou em sua casa nas Bahamas e compartilhou nas redes sociais, uma homenagem a sua mãe, a música "Thinking of you" original do álbum "5". Emocionante a reação dos seus fãs e seguidores que sentiram que algo especial estava por vir, pois em minutos, milhares de pessoas curtiram e comentaram sua publicação.


"Black and White America" marca o retorno do músico depois de 3 anos sem gravar e é o primeiro disco do cantor de 47 anos pelo selo "Roadrunner"(Atlantic Records/Warner Music). O disco explora gêneros musicais que marcaram os Estados Unidos nos últimos 50 anos revelando sua tendência de olhar para o passado da música em detrimento do futuro. Em 20 anos de carreira Lenny Kravitz vendeu mais de 35 milhões de discos em todo o mundo,se apresentou recentemente no "Rock in Rio", foi ovacionado pela platéia brasileira num show memorável e está em turnê pelo mundo divulgando o álbum. Seu novo video "Push" mostra os bastidores e as cenas do novo show, a entrega do músico no palco e a reação que sua música provoca no público...



Foto e videos: Lenny Kravitz divulgação

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Nando Reis prepara novo álbum para 2012



Hoje é aniversário de Nando Reis. Um dos maiores nomes da música brasileira que, ao lado dos Titãs, emplacou grandes sucessos em discos antológicos e hoje segue sua bem-sucedida carreira solo.

Ficou conhecido como um dos maiores músicos e compositores de sua geração. Compôs para Marisa Monte "Diariamente", para Cássia Eller "O segundo sol", para o Skank "Resposta" e o Cidade Negra gravou "Onde você mora" entre muitas outras. Algumas de suas grandes contribuições à música brasileira.


Seu último trabalho foi a gravação do DVD "Bailão do Ruivão", um projeto que reuniu músicas nacionais e internacionais e vários convidados especiais, gravado em Agosto de 2010 em São Paulo no "Carioca Club".

Para 2012 Nando Reis ao lado dos Infernais, está preparando seu novo álbum de estúdio e publicou uma mensagem em seu site oficial...


Aguardamos ansiosos o novo disco do cantor. Enquanto isso, volto no tempo para comemorar o aniversário desse músico que muito admiro. Um dos discos que marcou minha vida foi o "MTV ao vivo Nando Reis" que é recheado de algumas das mais belas canções escritas pelo compositor. Ele disse que para compor "Mantra" e receber seus convidados para tocar, se inspirou em George Harrison que no disco "All Things Must Pass" com a canção "My Sweet Lord", ajudou a disseminar a mensagem Hare-Krishna entre os amantes da música pop. Muita positividade e as melhores vibrações para esse ano de 2012!

Foto e video: Nando Reis divulgação

(((d-_-b))) O Holandês Wouter Hamel Lohengrin



Depois de lançar os álbuns "Hamel" e "Nobody's Tune" seus dois primeiros e elogiados trabalhos, o Holandês Wouter Hamel conquistou sua terra natal e sua música se espalhou primeiramente, pela Europa, Japão e Coréia e depois mundo afora.

O cantor está de volta no disco "Lohengrin" que foi lançado na segunda semana de Dezembro em alguns países Asiáticos e chegou rapidamente ao número três da lista de melhores álbuns por lá segundo o site oficial.


Depois de viajar pela Alemanha em shows com a também Holandesa Caro Emerald (citada aqui no blog), o cantor se apresentou em Amsterdam acompanhado por orquestra de cordas com participações especiais de Simone Kleinsma, Giovanca e Benjamin Herman.
O show foi transmitido ao vivo pela tv Holandesa e o cantor apresentou algumas de suas novas canções. Um dos bons momentos foi a música "In Between" do segundo disco do cantor "Nobody's Tune" lançado em 2009.
A turnê em sua terra, começa na segunda quinzena de Janeiro.

A primeira faixa de "Lohengrin" teve sua estréia na Holandesa "Radio2". O single é chamado "Demise" e ganhou um video tão bacana quanto a música.

 

Foto e video: Wouter Hamel divulgação

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) A Caribenha Fm Laeti



A cantora caribenha Fm Laeti fez um disco impecável. Fica quase impossível de escolher a melhor faixa. Coisa rara para uma cantora desconhecida no cenário musical em seu disco de estréia.

Nascida na aldeia de Karukera (Ilha de Guadalupe) em 1981, se mudou para a França aos três anos com sua mãe estudante de literatura e o pai baterista. Depois aos nove anos foi para o Canadá, onde desenvolveu seu amor pela música cantando no coro da escola. A menina imerge na música de Bob Marley, Nina Simone e Etta James assim como músicos do mundo, como Salif Keita e Bebel Gilberto. Se formou e voltou para a França começando a cantar em bares de Jazz e trabalhando como figurinista.


O álbum "It Will All Come Around" é surpreendente e começou a ser produzido depois que a cantora foi flagrada pelo multi-instrumentista François-Marie Dru que logo se tornou seu parceiro e juntos, assinaram com a gravadora Wagram.


As referências caribenhas se fundem ao soul, rock e jazz mas sem perder a veia pop. Sua banda dá um colorido a mais à suave voz da moça que também é multi-instrumentista.

O video "Rise in the Sun" é uma bela introdução ao trabalho de Fm Laeti. Perfeito para uma tarde de verão!



Foto e video: Fm Laeti divulgação

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Macy Gray anuncia seu novo álbum "Covered"



Confesso que gosto muito dessa voz rouca e inconfundível e um dos discos que mais ouço nos últimos meses é o álbum de inéditas "The Sellout".
Desde 1999 quando lançou seu primeiro trabalho Macy Gray já trazia em sua bagagem o "Soul" e o "R&B" que desde pequena ouvia em sua casa. Na vitrola de seu pai, nomes como Stevie Wonder, Marvin Gaye e James Brown. As melhores influências para a cantora americana.

O disco de estréia "On How Life Is" vendeu mais de dois milhões de cópias só nos Estados Unidos e rendeu a Macy Gray o "Brit Awards" de melhor artista solo internacional e revelação internacional. O sucesso se repetiu no segundo álbum e a cantora se afirma no cenário musical.

A ensolarada "Beauty in the World" ganhou um video incrível. A canção é um dos melhores momentos do disco "The Sellout" que segundo a cantora, conta a história de como ela encontrou sua salvação sendo apenas ela mesma em vez de outra pessoa que pensou que deveria ser.



Anunciado para Março o disco "Covered" marca o primeiro lançamento da cantora através da 429 Records e traz releituras em um repertório bem eclético como "Here Comes the Rain Again" do Eurythmics, "Nothing Else Matters" do Metallica e entre outras, "Creep" do Radiohead. Esse será o sexto álbum de estúdio de Macy Gray e o sucessor do autoral "The Sellout" lançado em 2010.


Macy Gray já apresentou algumas músicas de "Covered" em shows, como no Festival "North Sea Jazz" realizado na Holanda. Uma extensa Turnê está sendo preparada para o lançamento do Álbum. A cantora disponibilizou as cenas de gravação do disco...



Fotos e videos: Macy Gray divulgação

sábado, 7 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Jason Mraz em novo single


"I Won't Give Up" o novo single de Jason Mraz lançado essa semana, antecipa seu quarto álbum de estúdio anunciado para o primeiro semestre.


Com a direção de Elliot Sellers o video foi disponibilizado essa semana no site oficial de Jason Mraz. A música foi lançada oficialmente no Itunes e teve aceitação imediata de seus fãs e aqueles mais antenados nas redes sociais que curtem o som do cantor.


Jason Mraz começou sua carreira em 1999 mas só teve reconhecimento internacional no cenário musical em 2008 quando lançou "We Sing We Dance We Steal Things".


A parceria com a cantora Colbie Caillat em "Lucky" e a canção "I'm Yours" foram definitivamente momentos marcantes em sua música. Seu último disco vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo e consolidou a carreira do músico americano.



Foto e videos: Jason Mraz divulgação

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) O Maestro Tom Jobim



Com direção de Nelson Pereira dos Santos e de Dora Jobim, dia 20 chega aos cinemas "A música segundo Tom Jobim". Um convite a uma viagem musical sobre a obra do nosso maestro maior. O filme desvenda a trajetória desse grande músico brasileiro de projeção internacional, um dos pais da Bossa Nova.
Com grande conhecimento sobre a obra do seu avô, Dora Jobim fez um levantamento no rico acervo fotográfico e musical do compositor e contribuiu com sua sensibilidade e experiência na montagem e elaboração do documentário.

Não há uma palavra no filme. Apenas o uso de imagem e som exibem o trabalho de Tom Jobim. Artistas nacionais e internacionais de vários estilos e épocas alinham a trajetória musical do compositor. Nomes como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Gerry Mulligan, Diana Krall e Frank Sinatra e também Elis Regina, Chico Buarque, Elizeth Cardoso, Fernanda Takai, Gal Costa, Maysa, Vinícius de Moraes entre outros, aparecem interpretando as canções do maestro.

O filme de 90 minutos, foi patrocinado pela Natura e antecede a entrega do "Grammy" em Fevereiro que celebra a contribuição que o compositor brasileiro deu a música.

É de Tom Jobim uma das frases mais belas que já ouvi: "A gente só leva da vida a vida que a gente leva" e é nesse clima de poesia e da beleza de sua música que o filme vai abordando as diferentes fases do artista, o alcance de suas composições e a importância de sua obra.

No Trailer, o emocionate encontro com Frank Sinatra no clássico "Garota de Ipanema" dá o "tom" desse incrível registro onde o espectador é convidado a se entregar inteiramente a música.




Foto e video: Sony Pictures Brasil divulgação

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Hôtel Costes Vol.15 de Stéphane Pompougnac



O Hôtel Costes em Paris é um dos mais badalados do mundo e frequentado por celebridades da moda, cinema, esporte e estrelas da música. No começo dos anos 90, um de seus garçons, Stéphane Pompougnac tocava como Dj ganhando destaque nos bares e casas noturnas da cidade até conhecer Claude Challe que o ajudou a formar seu conhecimento musical. Com a ajuda do destino, conheceu Jean-Louis Costes o co-proprietário do Hôtel Costes que o convidou para trabalhar para ele em 1997.

Nasce então uma coleção de coletâneas cultuadas em todo o mundo. Mesmo Pompougnac tendo trabalhado como garçon para Costes, ele recebe o convite de uma posição mais cobiçada: Dj residente no famoso Hôtel Costes e ele é claro, aceitou.

O primeiro disco foi lançado em 1999 mas no segundo, "La Suite" a canção "Sympathique" com a banda "Pink Martini" foi utilizada para um comercial na França e ganhou o público. O CD vendeu mais de 100.000 cópias. Os três primeiros álbuns da coleção chegaram a marca de meio milhão de cópias vendidas.



Os CDs viraram uma referência para os amantes do Lounge, House e outros estilos no cenário da música mundial. O bom gosto do Dj gerou milhares de seguidores além de ter inspirado uma série de outras compilações. O novo Hôtel Costes Vol. 15 de Pompougnac, já chamou atenção dos mais antenados. Uma das faixas entrou no comercial da "BMW" 2011 com a banda alemã "Slackwax" na música "Close to my Fire".



Foto: Hôtel Costes divulgação
Videos: Pink Martini e BMW divulgação

domingo, 1 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) U2 From the Sky Down



Começo o ano de 2012 citando o documentário "From the Sky Down" que me acompanhou na noite da virada. Admiro e observo o trabalho do líder do U2 faz tempo, incansável guerreiro na luta pelos direitos humanos.
Suas canções sempre foram um espelho de seus ideais e suas aspirações altruístas.
Bono defende a igualdade e a tolerância, a união das religiões que ele traduz como coexistência. É considerado uma das personalidades mais importantes do século, foi homenageado em 2008 recebendo o prêmio Nobel de "Homem da paz".

O filme "From the Sky Down",  retrata o começo dos anos 90 que foram decisivos para os Irlandeses do U2. Depois dos antológicos álbuns "The Joshua Tree" e "Rutlle and Hum" que marcaram sua história, os quatro músicos começaram a se desentender sobre como seria musicalmente o rumo da banda daí pra frente.




Surgem então os primeiros acordes na guitarra do gênio "The Edge", para a música "One" que logo ganha vida na voz de "Bono Vox". A composição da música foi um momento único e aparece no documentário como uma dádiva para os músicos, reafirmando sua sintonia e a criação de um dos seus melhores trabalhos "Achtung Baby".



Agora, 20 anos depois, o disco volta a ser celebrado em diversas edições comemorativas e no documentário "From the Sky Down". O quarteto regressa a Berlim, onde tudo aconteceu para repensar na concepção do álbum. Revelador, o filme é uma viagem a intimidade do U2. Nos permite descobrir um pouco mais sobre cada uma das emblemáticas músicas de "Achtung Baby", suas influências e a importância do álbum na vida dos quatro músicos. Uma fantástica volta no tempo.


Para os fãs e aqueles que curtem o som da banda é uma oportunidade perfeita e definitiva para acompanhar a produção do disco, bastidores e ensaios, participações de músicos como Stevie Ray Vaughan e B.B. King, além de imagens exclusivas de estúdio de "So Cruel", "Love is Blindness" e "The Fly". "From the Sky Down" foi dirigido por Davis Guggenheim, vencedor do Oscar de melhor documentário pelo filme "An Inconvenient Truth" e conta também com depoimentos de seus principais colaboradores como o produtor Brian Eno. Um dos momentos mais bacanas do DVD é a canção "So Cruel" que ganha um tom mais intimista na voz de Bono sozinho no estúdio...


O filme foi lançado em DVD e Bluray em 12 de Dezembro. Confira o Trailer...



Foto e video: U2 divulgação