sexta-feira, 2 de março de 2012

(((d-_-b))) Show do Led Zeppelin Arrecada Fundos para a Universidade de Oxford



O show que reuniu o Led Zeppelin em 2007 na "O2 Arena" em Londres, arrecadou cerca de 70 milhões de reais para a Universidade de Oxford. Mais de 20 milhões de fãs de todo o mundo se cadastraram para comprar os ingressos distribuídos por sorteio. A banda se apresentou em tributo a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records que faleceu em 2006 e foi a primeira apresentação do grupo em 19 anos.




A esposa de Ertegun disse recentemente ao jornal "The Daily Mail", que doou o dinheiro, uma das maiores doações dos 900 anos de história da Universidade, para criar bolsas de estudo para alunos da área de Humanas como literatura, história, música e história da arte e arqueologia. No início serão 15 bolsas, podendo chegar a 35 por ano quando o programa estiver estabelecido.

Ertegun foi um dos maiores empresários da música no século XX, sendo responsável pelo lançamento de lendas como Eric Clapton, Genesis, Rolling Stones, Led Zeppelin, Aretha Franklin e Ray Charles.




Um dos melhores momentos do show foi a clássica "Stairway To Heaven" que resgato no documentário "The Song Remains the Same" gravado em Nova York no "Madison Square Garden" em 1973.



Foto e video: Led Zeppelin divulgação