quarta-feira, 7 de novembro de 2012

(((d-_-b))) Coldplay Live 2012


Nove anos se passaram e finalmente o Coldplay invade a grande tela. Em uma noite especial, mais de 50 países irão exibir o filme "LIVE 2012" na íntegra na noite de 13 de novembro. Pela primeira vez, os fãs vão poder experimentar um show da banda com muita tecnologia e uma fantástica qualidade de som e imagem nos cinemas.


O filme celebra a turnê mundial do último disco "Mylo Xyloto", que já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas desde que começou em junho de 2011. "LIVE 2012" passeia por Paris, Montreal e o incrível show do ano passado na "Pyramid Stage headline" no Glastonbury Festival.


O vocalista da banda Chris Martin, disse que a turnê tem sido a mais divertida que já fizeram desde o começo, principalmente por causa do público que surpreende os músicos a cada apresentação, se tornado parte do show.

Voltando no tempo e observando a trajetória dos caras em seus shows, fica claro que é quase que uma marca registrada de Chris em cena, sua entrega é inteiramente ligada a reação do seu público. Ele recebe essa energia e a devolve imediatamente cativando a todos na platéia. Chris é conhecido pelo seu carisma, ofício de um bom líder que conduz, interage e se alimenta desse retorno, ele é definitivamente a alma do Coldplay.


No início do ano Chris Martin chegou a dizer que havia se arrependido de batizar o novo disco de “Mylo Xyloto”, mas se rendeu ao convite de Mark Osborne (amigo da banda e co-diretor do filme "Kung-Fu Panda"). Osborne disse ao jornal inglês “The Guardian” que pretendia fazer um filme de animação com a história de Mylo, o projeto acabou se tornando a base do disco e da atual turnê do Coldplay e, agora, dos quadrinhos. A ideia do filme, no entanto, ainda não foi descartada. A revista sairá em 6 edições, a primeira foi apresentada durante a "Comic Con" e o resto da história chegará às bancas a partir de fevereiro de 2013.


Um exemplo dessa interação é o video "Hurts Like Heaven" que conta a história dos cidadãos da cidade "Silencia", que resolvem colorir um mundo (que não pode haver cor nem barulho) com as próprias mãos. A partir daí, começa uma grande aventura e uma perigosa fuga para escapar dos soldados de Major Minus, os Silencers. O clipe é um convite a viajar nesse universo criado especialmente para os quadrinhos.


"LIVE 2012" pontua a colorida performance do Coldplay com retratos simples da banda. O produtor do projeto Paul Dugdale junto a "JA Digital" destaca no filme, como a banda removeu a “barreira” entre o palco e o público. Disse que criou uma turnê de maior alcance, um "caleidoscópio de 90 minutos de emoção". Seu principal objetivo foi alcançado - manter os olhos do público bem abertos e o coração acelerado.


Os bons momentos do disco "Mylo Xyloto", que certamente ganham destaque em "Live 2012", são "Paradise" (lançada em video essa semana diretamente do novo DVD), "Princess of China" com a participação de Rihanna, "Charlie Brown" (cujo video é produzido pelo grande Brian Eno) e a incrível "Us Against the World".


Foto e video: Coldplay divulgação