quarta-feira, 30 de maio de 2012

(((d-_-b))) Maria Rita e Elis Regina


"Viva Elis"!
Esse é o novo show de Maria Rita que está sendo lançado em Cd, Dvd e Blu-ray e é um dos destaques de um emocionante projeto que também inclui um documentário sobre a vida e a obra da diva da MPB e um livro baseado em sua trajetória quando se completam 3 décadas da morte de Elis.
Foram realizados 5 shows estrelados por Maria Rita, filha de Elis Regina, que estará interpretando pela primeira e única vez em sua carreira, sucessos consagrados na voz de sua mãe.
As canções do repertório foram escolhidas pela própria Maria Rita que diz que nunca foi segredo o desejo de cantar canções já interpretadas pela mãe, mas que isso aconteceria em um momento de real homenagem a ela.


João Marcello Bôscoli, irmão de Maria Rita, lidera a organização da exposição multimídia itinerante apresentando a trajetória artística de Elis (desde o início até a consagração) e seus memoráveis shows, por meio de fotografias, vídeos (depoimentos, trechos de shows e entrevistas), músicas e documentos. Um documentário especial fará parte da exposição.


Maria Rita iniciou sua carreira com 24 anos, apesar de querer cantar desde os 14. O peso da carreira da mãe, influenciou o adiamento de sua obra. "Sempre tive a consciência de ser a única filha mulher de uma grande cantora".


Ganhadora de 6 prêmios "Grammy Latino" incluindo Melhor Artista Revelação, Maria Rita também já levou 2 Prêmios Multishow de Música Brasileira, entre outras premiações nacionais. A cantora já vendeu mais de 2 milhões de CDs e DVDs, somente no Brasil.


Em um programa gravado em 2002, o "Arquivo N" homenageou Elis Regina com uma compilação de imagens de apresentações e uma conversa com os filhos João Marcelo e Maria Rita que ainda não seguia os passos da mãe, mas que já sentia o peso de ser filha de Elis.


"Viva Elis" deve chegar às lojas no segundo semestre e marca a estréia da cantora na Universal Music. Em 2013 ela promete lançar um novo disco de músicas inéditas.



Foto e video: Maria Rita divulgação