quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

(((d-_-b))) Imelda May Mayhem


Conheci o trabalho de Imelda May no video da música "Big Bad Handsome Man" gravado nos estúdios da rádio "WNYC". O estilo "Pin Up" divertido, criativo e de muita personalidade, se encaixa perfeitamente no trabalho e na vitalidade da artista em cena. A cantora toca alguns instrumentos de percussão, como o irlandês "Bodrán".


Imelda May iniciou sua carreira musical aos 16 anos tocando com várias bandas e músicos locais antes de formar sua própria banda em 2002. Lançou seu primeiro álbum "No Turning Back" em 2005 mas foi em “Love Tatoo”, o segundo trabalho de 2007 que foi aclamada pela crítica e alcançou o topo das paradas na Irlanda chamando a atenção de músicos e produtores como Jools Holland que a intimou a aparecer em seu show "Later...with Jools Holland" sendo assim muito bem recebida no reino unido. Ganhou o prêmio de "Artista Feminina do Ano" no "Meteor Awards 2009" e em seguida saiu em turnê com Jamie Cullum.

Em Agosto de 2009, ela apareceu no "RTÉ's Other Voices" cantando "Johnny Got a Boom Boom" e uma versão acúsitica de "Big Bad Handsome Man". A cantora conheceu a lenda da guiatrra Jeff Beck que se tornou parceiro musical e juntos se apresentaram no "52 Grammy Awards" em 2010 e a afinidade musical foi mais longe - o músico integrou sua banda e saíram em turnê em 2011. Imelda May conquista seu merecido espaço no cenário musical.


O terceiro disco de estúdio “Mayhem” veio no final de 2010, teve tanta visibilidade que gerou “More Mayhem” lançado em Agosto de 2011 com mais 6 canções. Rockabilly, Blues e um delicioso clima retrô vestem o trabalho dessa incrível cantora.
 A releitura de "Tainted Love" (sucesso regravado pelo Soft Cell, em 1981), a música que nomeia o disco "Mayhem" e a primeira faixa "Pulling The Rug" são os destaques de um disco feito para saborear cada canção, como uma experiência única, do começo ao fim. O video de "Inside Out" é uma excelente introdução a "Mayhem".



Foto e video: Imelda May divulgação

Nenhum comentário: