"Soul" foi lançado em Novembro de 2008 revisitando clássicos da "Soul Music" de grandes cantores e compositores como Al Green, Otis Redding, Ben E King e Curtis Mayfield.
O disco é um dos melhores trabalhos da carreira de Seal, ganhador de vários prêmios como o Grammy que venceu 4 vezes e o Brit Awards.
O cantor inglês, de origem Nigeriana e Brasileira, acertou na escolha do produtor do álbum, o lendário David Foster. Em arranjos de orquestra aliados a uma das mais belas vozes do mundo da música e um repertório cuidadosamente escolhido, o disco evoca uma era em que a soul music captou vividamente a emoção. A alma do soul.
O álbum ganha mais visibilidade ainda no DVD "Soundstage" ao lado de uma banda incrível e backing vocals, onde o cantor dá o seu toque para algumas das melhores canções de soul jamais criadas.
O disco "Commitment" veio em 2010 entre os dois álbuns "Soul". Foi dedicado a sua esposa, a modelo Heidi Klum. Não alcançou muita projeção mas revela um Seal apaixonado. A canção "Secret" é o grande destaque e traz um video polêmico mas poético. Ele aparece ao lado de sua mulher na cama e a música é uma declaração de amor.
No fim de 2011 Seal retoma o projeto ao lado de David Foster e Trevor Horn, grava o álbum "Soul 2". O disco não alcançou a projeção do primeiro apesar da grandeza da idéia. Tem momentos interessantes como "Let's Stay Together", "Love Don't Live Here Anymore" e "What's Going On". "Não queria simplesmente ter um sucesso comercial, eu nunca fiz isso, "Soul" surgiu a partir da minha inspiração. Queria que o mesmo acontecesse com Soul 2".
Foto e videos: Seal divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário