sábado, 16 de junho de 2012

(((d-_-b))) John Mayer a Superação de um Artista


O novíssimo “Born And Raised" foi concebido numa fase difícil para John Mayer que decidiu encarar e vencer as dificuldades que passou nos últimos tempos. Turnês exaustivas, relacionamentos desgastados e um intenso tratamento de saúde são os últimos acontecimentos na vida do cantor.
Logo, ao ouvir o CD mais atentamente, nota-se que através de músicas com letras interligadas, o disco possui o conceito de superação.


Com o violão como base, o músico define boa parte do cenário de sua vida, usando uma clássica máquina de escrever para registrar suas letras deixando de lado a tecnologia e criando uma atmosfera mais fiel a sua intenção na construção de um conteúdo mais autobiográfico.


“Queen Of California” abre o disco. Reverências a Neil Young e à diva folk Joni Mitchell. O artista enxerga com otimismo os dias claros que virão após a tempestade. Bem humorado, ele abraça o fato de "dar a volta por cima".
Em “Shadow Days”, primeiro single lançado, o músico sinaliza seu amadurecimento e deixa claro que é uma pessoa de boa índole e livre do lado escuro da vida. Esse novo trabalho demostra um lado reflexivo e mais pessoal do cantor que conta sobre a jornada que fez rumo ao seu crescimento pessoal e destaca a importância familiar em todo esse processo.


Com “Born and Raised”, John Mayer prova mais uma vez, que é um dos artistas mais talentosos da atualidade. No meio da gravação do seu álbum, foi diagnosticado com um granuloma perto das corda vocais necessitando de tratamento cirúrgico. Quase recuperado, terminou o álbum, mas agora teve que dar uma folga da turnê. Ele diz que planeja usar esse tempo de folga para se dedicar a escrever novo material.


John Mayer iniciou sua carreira tocando rock acústico mas não resistiu ao blues colaborando com grandes artistas como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton. A influência do blues é notável no álbum "Continuum", lançado em setembro de 2006 e vencedor do Grammy. "Belief" é um dos destaques...


 

Foto e video: John Mayer divulgação

Nenhum comentário: