quinta-feira, 21 de junho de 2012

(((d-_-b))) Norah Jones Abre o Coração em seu Novo Disco


É um verdadeiro fascínio observar Norah Jones cantando serena e concentrada na platéia e perceber as maravilhas que ela faz com os instrumentos que toca. Um talento absurdamente natural.
Em "Little Broken Hearts" assim como o anterior "The Fall", a assinatura jazzy dos primeiros anos se dissolve flertando com o Pop, o Rock e o Folk que é, em parte, consequência de colaborações que a cantora fez fora dos discos de carreira, revelando uma artista antenada e bem relacionada, buscando novas referências.


Há cerca de 3 anos, Norah Jones e seu amigo Brian “Danger Mouse” se encontravam em segredo para trabalhar no projeto que se tornaria "Little Broken Hearts". Os dois tocam praticamente todos os instrumentos do disco com colaborações de outros músicos em apenas algumas faixas. Ela disse que foi a primeira vez que entrou em um estúdio sem qualquer canção minimamente preparada ou imaginada.


"Little Broken Hearts", parte diretamente do final da relação de Norah Jones com o namorado. O disco prima pela delicadeza ao registrar o estado emocional da cantora, obra da produção refinada de Mouse e sua habilidade ao mergulhar nos ressentimentos dela, criando um requintado ambiente musical em tom vintage. O video do primeiro single mostra a artista de um jeito que destoa da habitual meiguice. Em “Happy Pills”, ela surge linda, mas cruel e passional como nunca, jurando que vai tirar esse amor de uma vez por todas da cabeça.


Algumas faixas do disco foram apresentadas no "Live on Letterman" que a cantora disponibilizou em sua página oficial no youtube. "Take it Back" é um dos melhores momentos.


Com muito fôlego criativo e intimamente envolvida com sua música, a multi-instrumentista se mostra versátil, e perceber essa dedicação e os méritos do álbum, tornam sua audição um prazer. “Little Broken Hearts” é repleto de sutilezas e é definitivamente um trabalho para ser saboreado do começo ao fim.


Aos 33 anos, Norah Jones gravou 5 discos, tem 12 prêmios "Grammy" no currículo, e se permite experimentar: tem um grupo country, o "The Little Willies", já gravou e colaborou com grandes artistas e estrelou o filme "Um Beijo Roubado" (My Blueberry Nights) em 2007. Na trilha, a bela canção "The Story".




Foto e video: Norah Jones divulgação

Nenhum comentário: