terça-feira, 23 de outubro de 2012

(((d-_-b))) Club Des Belugas


Um dos melhores representantes do requintado Nujazz Alemão. Do Lounge ao Soul Americano, da percussão Brasileira ao vintage, revisitando os anos 60 e 70 e tudo muito bem temperado com criatividade e bom gosto.
Começaram em 2002 na Alemanha e desde então, se tornaram um dos nomes mais cogitados de seu país e muitos afirmam, de toda a Europa.
A dupla Maxim Illion & Kitty the Bill contam com vocalistas experientes, nomes como o cantor de jazz Iain Mackenzie e Anne Schnell (integrante da Jojo Effect) entre outros, aparecem como convidados especiais.


O Club des Belugas iniciou sua carreira em 2002 com seu primeiro álbum "Caviar at 3 a.m." começando a chamar atenção no cenário musical Alemão, mas em 2003, com o lançamento de "Minority Tunes", segundo álbum, foram destaque nas rádios e Top 10's da Alemanha. Em 2006, o Club des Belugas recebe boas críticas e ganham a Europa no celebrado álbum "Apricoo Soul" iluminado pelas faixas "Wildcats gotta move" e o remix na voz de Dean Martin "Mambo Italiano".


Tive o prazer de conhecer o som da banda no incrível "Swop" que é um daqueles discos para se ouvir do começo ao fim, só colocar e deixar rodar. É simplesmente imprescindível conhecer os 6 álbuns lançados para os antenados em boa música. Muitas faixas do Club des Belugas foram licenciadas para compilações mundo à fora, como "Hotel Costes", "Bazilectro" e "Claude Challe presents" e ainda comerciais de TV para marcas importantes como "Mercedes-Benz", "BMW", "Honda", "Nivea" e "Samsung".


No novo álbum "Forward", eles trazem uma variedade de instrumentos e orquestrações, mas com muita habilidade. O resultado é muito bacana ao combinar intrumentos como contrabaixo, piano, trompete e saxofone com um sabor contemporâneo.
Um convite aqueles clubes de Jazz muito chiques na época de ouro, como sugere o ambiente das faixas "Close Your Eyes" e "Lovin Sweet" ou a "la Frank Sinatra" em "Is This Real" onde o sabor do "Downtempo" é feito com elegância clássica.


Foto e video: Club des Belugas divulgação

Nenhum comentário: