A primeira vez que ouvi o som de Chris Isaak foi em "Wicked Game", lançada em 1989, no terceiro álbum "Heart Shaped World". A canção, entrou na trilha sonora dos filmes "Coração Selvagem" (Wild at Heart) e "Um Homem de Família" (The Family Man) e ganhou o mundo. O vídeo foi dirigido pelo renomado fotógrafo Herb Ritts e quando estreou na MTV virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos. Gravado em preto e branco, Chris Isaak contracenou com a modelo dinamarquesa Helena Christensen.
O sucesso do video foi arrebatador, tanto que o cantor aproveitou o nome da música para intitular seu álbum seguinte lançado em 1991, contendo coletâneas dos seus 3 primeiros discos. "Dancin", é um dos melhores momentos do seu disco de estréia, de 1985.
De 2001 a 2004 o músico estreou seu próprio seriado de TV, o "The Chris Isaak Show" no canal Showtime, nos Estados Unidos. Sua primeira experiência como ator foi em 1988, com "De Caso com a Máfia" (Married to the Mob) ao lado de Michelle Pfeiffer. Um dos longas que atuou é um dos meus filmes preferidos "O Pequeno Buddha" (Little Buddha).
No decorrer de sua carreira, Chris Isaak já lançou onze álbuns, doze singles e foi indicado duas vezes ao Grammy Awards.
O novo álbum duplo "Beyond The Sun" já estreou na posição mais alta da semana na parada de álbuns. Lançado em Rhino, o seu sucesso representa um renascimento para Chris Isaak. No disco o cantor presta homenagem aos dias de glória da "Sun Memphis Studio" (Sun Records) e os artistas visionários que iniciaram por lá, sob a orientação de Sam Phillips.
O cantor convida para o disco a lenda Jack Clement, um compositor, músico e produtor que trabalhou com a maioria dos maiores nomes do estúdio. Chris Isaak magicamente recupera o brilho transformador de clássicos gravados por grandes nomes como Elvis Presley, Johnny Cash, Roy Orbison, Carl Perkins e Jerry Lee Lewis.
Foto e video: Chris Isaak divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário