Com apenas dois discos e um EP lançados, a inglesa Corinne Bailey Rae é uma das vozes da nova geração que tomaram conta da cena musical nos últimos tempos, foi nomeada como uma das cantoras mais promissoras da atualidade.
A canção "Put your Records On" faz parte do seu primeiro álbum lançado em Fevereiro de 2006 e revelou o talento da artista ao grande público.
Em 2007, ela vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo, teve 4 indicações ao "Grammy" e mesmo sem levar as estatuetas pra casa, não havia dúvida de que seu trabalho estava sendo reconhecido mundialmente. A moça foi responsável por um dos melhores momentos da noite: uma apresentação em parceria com os músicos John Legend e John Mayer. Parece bastante para uma estreante mas não no caso de Corinne Bailey Rae.
Com influências do jazz, música clássica e soul music, ela encantou o Reino Unido com sua voz doce e suave, ganhou elogios da crítica e os aplausos do público. O melhor registro desse primeiro trabalho da cantora e compositora britânica, é o DVD "Live in London & New York" gravado em 2006.
Em 2008, foi novamente nomeada para o "Grammy" de "Canção do Ano", venceu em duas categorias "Álbum do Ano" e "Melhor Álbum Jazz Contemporâneo" pela sua colaboração no álbum de Herbie Hancock "River: The Joni Letters" um tributo à obra da cantora Joni Mitchell.
Mais madura musicalmente, em 2010 lançou seu segundo álbum "The Sea", 4 anos depois do disco de estréia e dois anos após a morte de seu marido, o saxofonista Jason Rae. O primeiro single “I’d Do It All Again”, composta para Jason Rae, foi apresentada oficialmente no programa "Later...With Jools Holland", emocionou o público e seus fãs em sua primeira aparição ao vivo após a morte do marido.
"Closer" é um dos melhores momentos do disco e soa como um convite sensual para que duas pessoas que se amam caminhem na mesma direção e ultrapassem as barreiras que dificultam um relacionamento.
Em Janeiro de 2011, a cantora lançou "The Love EP" com 5 releituras incluindo "Is This Love" de Bob Marley (apresentada ao público brasileiro em sua passagem pelo país no final de 2010). Também estão no álbum, belas regravações de Paul McCartney & Wings, Belly, Prince e Doris Day.
O EP estreou no número 86 da Billboard e vendeu mais de 15.000 cópias só nos Estados Unidos. Corinne Bailey Rae volta esse ano ao Grammy indicada com "Is this Love" na categoria "Melhor Performance R&B".
A "54th" Edição do "Grammy Awards" vai acontecer no dia 12 de Fevereiro em Los Angeles premiando os maiores nomes da Música em 2011. A torcida é grande para essa cantora que me conquistou logo de primeira, exalando sua simpatia e sensibilidade em tudo o que faz. "Like a Star" pontua a leveza e simplicidade da artista em sessão acústica nos estúdios da Abbey Road, em voz e violão para o segmento "Live from Abbey Road" do "Channel 4".
Foto e video: Corinne Bailey Rae divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário