quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

(((d-_-b))) 2raumwohnung da Alemanha para o mundo


Inga Humpe e Tommi Eckart começaram fazendo experimentos com música eletrônica até que em 2000 recebem um convite para gravar um single para a marca alemã "Cabinet" e decidiram encarar o desafio. Eram apenas 40 segundos de comercial mas teve uma repercussão tão grande que decidiram não parar mais. O single " Wir Trafen uns in einem Garter" foi apenas o início da 2raumwohnung.

Começaram a chamar atenção da cena Pop de Berlim mas foi no segundo single "Nimm mich mit das abenteuer Liebe" que alcançaram o topo da parada alemã. Logo a produção do primeiro álbum foi inevitável.
"Kommt Zusammen" foi lançado em 2001 e traz uma sonoridade eletrônica junto a guitarras acústicas e o aditivo principal a voz de Inga.



Em 2002 a dupla lança "In wirklish" e mantém o mesmo conceito do primeiro disco. Com esse trabalho eles conquistam em 2003 a "Dance Music Award" importante premiação alemã. O álbum "Es Wird Morgen" vem em seguida e eles partem em sua primeira tournê que passou pela Alemanha e Europa.
Em 2007 foi lançado "36 Grad" , que garantiu a dupla posição nas paradas de mais vendidos por bastante tempo, tanto na Alemanha como na Áustria e Suiça. O single "36 Grad" se tornou um grande hit no verão naquele ano.

Em 2009, surge o sexto disco "Lasso" que ganhou muita repercussão com o single "Der Letzte Abend auf der Welt" - A última noite do mundo.

Mas é no disco "Melancholic Schön" que o 2raumwohnung inova no cenário musical da Alemanha em 2005 e é sem dúvida seu mais incrível trabalho. Eles se inspiram na Bossa Nova Brasileira. Já conheciam a nossa música através do cantor Celso Fonseca que morava na Bélgica mas depois de conhecerem Salvador e a bossa de João Gilberto sentiram que algo estava por vir.
Se encantaram tanto pela Bossa Nova que decidiram gravar um álbum com essa sonoridade independente das dificuldades.
O disco foi um dos mais vendidos da dupla e levou aos alemães um estilo musical desconhecido para muitos por lá. Transmitiram mais do que apenas música. Fizeram chegar na Alemanha nosso jeito leve e descontraído de fazer música. Um importante crítico alemão chegou a classificar o disco como a "Ipanema no inverno alemão".



A música "Ich Weib Warum"  faixa do disco "In Wirklish" de 2002, define bem o estilo eletrônico da dupla e a sua importante colaboração na cena musical da Alemanha...


Cenas do DVD 36 Grad de 2008...


Fotos e videos: 2raumwohnung divulgação

Nenhum comentário: