sábado, 24 de dezembro de 2011

(((d-_-b))) Michael Bublé no Natal


A primeira vez que ouvi o som de Bublé me lembrou Fred Astaire. Canadense, filho de uma família de pescadores, foi influenciado musicalmente desde menino pelo seu avô, amante do Jazz e começou a ganhar projeção no cenário musical no início dos anos 2000. Foi vencedor do "Grammy" 3 vezes e já vendeu cerca de 30 milhões de albuns no mundo e mais de 10 milhões somente nos Estados Unidos.

"Christmas" é o seu quinto disco de estúdio e foi produzido por David Foster (que também produziu Seal em "Soul") tem 18 faixas e reúne cássicos gravados por uma infinidade de cantores mas que na voz de Bublé ganham um tom e um toque especial. "Jingle Bells" ficou divertida com a feliz participação do trio londrino "The Puppini Sisters" mas em "Ave Maria" interpretada em italiano o cantor emociona.


A canção que mais curti no disco foi "Holly Jolly Christmas" que me vem em mente aquele frio americano onde as pessoas vão para as ruas com suas famílias para brincar na neve e aproveitar a paisagem. Penso nos meus pais e minha família que me proporcionaram tantas alegrias nessa data e agora estão longe. Mando daqui, o meu melhor abraço aos meus, porque dizem que o abraço é o que tem de mais íntimo, pois aproxima os corações.

Se existe alguma dúvida do que ouvir nessa noite tão especial que deve ser também saboreada com boa música, fica a dica...Michael Bublé - Christmas.
Um feliz Natal a todos!

 

Foto e video: Michael Bublé divulgação

Nenhum comentário: