segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

(((d-_-b))) Marisa Monte


"Cada folha que cair...cada nuvem que passar..."  Essa é uma das frases da música que abre o disco "O que você quer saber de verdade". Uma voz suave e única desliza em letras profundas quase sicatrizadas.


Me veio em mente a obra da cantora que nos presenteava com Candeia em "Preciso me encontrar" e canções incríveis como "Enquanto isso" que divide autoria com Nando Reis, "Maria de Verdade" que inaugura sua parceria com Carlinhos Brown e uma das poucas releituras que gravou em inglês, o clássico de Marvin Gaye "I heard it through the grapevine", essa só em CD em seu primeiro trabalho, o disco MM.


Muito esperei ouvir esse album, tem momentos que não dão pra negar a majestosa voz da cantora como nas faixas "Ainda bem" e "Amar alguém". Bem bacana também é a arte do disco que deu um tom especial ao video de "O que você quer saber de verdade". Essa canção me arrebatou hoje. No video, Marisa caminha pela rua sem rumo e dizendo tudo o que precisa ser dito e sentido no peito. Vivenciar a sensação que um dia escuro e triste acaba e depois o sol nasce pelos olhos e realça as cores de tudo que você quer ver.


Durante o show de lançamento do Itunes Brasil, Marisa Monte lança um EP de 5 faixas, apresenta algumas canções do seu novo álbum e recebe seus convidados Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Gustavo Santolla e a Nação Zumbi. O lançamento do novo show da cantora está previsto para o primeiro semestre de 2012. No video uma das faixas do disco novo ao vivo no Itunes "Depois".

 

Foto e video: Marisa Monte divulgação

Nenhum comentário: