sábado, 17 de dezembro de 2011

(((d-_-b))) Destroyer


Dan Bejar e a sua "Destroyer" e o belo álbum "Kaputt". Parece um disco feito pra ser curtido passeando de carro em um belo cenário ou ainda admirando o mar que vem com uma força incomparável e morre com delicadeza na praia. Tem um clima tranquilo, passeando pelo pop, folk e um som experimental onde as músicas ganham um toque sofisticado de bossanova como em "Suicide Demo for Kara Walker" que começa leve e quase nostálgica em um solo e uma flauta, mas em "Chinatown" o folk toma conta e é um dos melhores momentos do disco.


Em "Bay of Pigs" uma boa dose de musica eletrônica, em "Poor in Love", "Song for America" e "Kaputt" percebe-se uma certa influência do final da década de 70 com uma  fusão de Rock e Rhythm and blues , e em "Savage Night at the Opera" eles revisitam os anos 80 numa batida new-wave junto a guitarras e violões.


O disco é uma delícia e tempera paisagens musicais. Se algum dia pretender caminhar em um parque dentre folhas de outono ou simplesmente ouvir boa música, eu recomendo: Kaputt.



Foto e video: Destroyer e Batelco divulgação

Nenhum comentário: