sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

(((d-_-b))) Skye Edwards a voz do Morcheeba


A voz da cantora Skye é de uma leveza incrível e soa sem esforço algum. Começou a frente da banda "Morcheeba" nos anos 90 até 2003 emplacando grandes canções como "Moog Island", as de maior profundidade "The sea" e "Otherwise", entre tantas outras. A cantora foi mesmo a jóia que fazia a banda brilhar.

Depois partiu para carreira solo sem muita projeção, mas no ano passado teve o convite de voltar a banda e não hesitou...ainda bem! Grava então com os parceiros Paul e Ross Godfrey o disco "Blood Like Lemonade" que é um dos melhores trabalhos da banda. O disco agrada aos fãs da "Morcheeba" e supreende aqueles que estão conhecendo o som do trio. Traz uma sonoridade mais calma, um clima "Chill Out" misturando eletrônico a elementos mais orgânicos passeando também pelo Blues e Folk com a presença das guitarras como em "Mandala" e "Even Though".


"Blood Like Lemonade" a faixa título do disco é uma delíciae e como em "Crimson" e "I am the Spring", revelam uma Skye mais sofisticada, buscando sentimentos mais profundos no seu canto. A arte do disco é um pouco duvidosa mas o que vale mesmo é o som. Aqueles feitos para se ouvir e curtir da primeira a última faixa atentos ao bom gosto da banda.


A música "Even Though" ganha uma versão acústica nessa gravação em estúdio para uma rádio francesa. A voz de Skye preenche cada espaço e em alto e bom som, essa gravação pontua a suavidade da cantora.



Foto e video: Skye Edwards e Morcheeba divulgação

Nenhum comentário: