sábado, 17 de dezembro de 2011

(((d-_-b))) Superheavy



Não é surpresa pra ninguém que grandes artistas se juntem em prol de projetos que muitas vezes visam angariar fundos por uma grande causa ou até mesmo simplesmente por um bem em comum: música!

Reunir nomes como Mick Jagger, Dave Stewart (parceiro de Annie Lennox no Eurythmics), Joss Stone, Damian Marley (filho mais novo de Bob Marley) e A. R. Rahman (considerado como o mais promissor compositor do mundo), foi uma jogada de mestre.


Inicialmente o projeto surgiu para promover o lançamento de uma nova plataforma desenvolvida pela Nokia, para os seus smartphones mas o contrato falhou. Mesmo assim o encontro dos músicos foi tão produtivo que decidiram continuar.


Começaram então a produzir o álbum no início de 2009, quando experimentaram um estúdio em Los Angeles, gravando cerca de 35 horas de música onde cada canção tinha a duração de "uma hora e dez minutos" originalmente, antes de serem editadas. Fico imaginando a piração desses grandes músicos quando dão asas a imaginação abusando da criatividade durante esse processo.

O disco saiu em 20 de setembro de 2011. O single de estréia é "Miracle Worker" e a arte de capa é assinada por Shepard Fairey.




Videos e fotos: Superheavy divulgação

Nenhum comentário: