terça-feira, 20 de dezembro de 2011

(((d-_-b))) Sade no Brasil


A cantora de origem Nigeriana Sade sempre disse que queria vir ao Brasil e finalmente cumpriu o prometido. No final de Outubro, ela se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Sade foi confirmada a muito tempo nos anos 90, como uma das atrações do extinto "Free-Jazz Festival" mas desmarcou seu show por problemas de saúde.


Lançando a coletânea "The Ultimate Collection" , onde a maior surpresa foi a inclusão de 3 faixas inéditas (destaque para "Love is Found") junto aos seus sucessos e o disco "Soldier of Love" seu mais recente album de inéditas, Sade (que na verdade é o nome da banda) é única quando se pensa em uma voz que toca o coração. Se alguém já foi tocado pela sua música pode esperar ser projetado pela sua doçura para sempre!


"Soldier of Love" é uma obra de arte. Mostra uma cantora madura consigo e sua música. Mãe da menina "Ayla Adu" que participa dos vocais de "Babyfather" que é um dos melhores momentos do álbum, também emociona na visceral "Skin" e "In Another Time" e a vibrante faixa que dá nome ao disco. Mas é em "Morning Bird" e em "The Safest Place" onde posso constatar que o canto é mesmo um dom de Deus.


Desde 1984 quando lançou seu album de estréia "Diamond Life", Sade é uma das vozes mais elegantes do mundo pop, já vendeu mais de 50 milhões de discos e ganhou vários prêmios, como o Grammy que foi vencedora 4 vezes. Vale muito conferir toda a obra da cantora e perceber a evolução de uma artista sempre em destaque no mundo da música com mais de 25 anos de carreira. Sade publicou no seu site oficial imagens do seu novo show, seu próximo lançamento em DVD:


Nas cenas de produção do disco, a cantora aparece com sua fiel banda (que a acompanha desde o começo) mostrando o processo de criação e gravação em estúdio num clima bem descontraído, como irmãos mesmo ou amigos de longa data. Recheado de depoimentos, esse video é quase que uma raridade, já que trata-se de uma artista que gosta de privacidade e o aconchego de sua casa.




Fotos e videos: Sade divulgação

Nenhum comentário: